segunda-feira, 24 de abril de 2017

Estilos De Sapatos

Sapatos Masculinos 




1-Oxford:Este calçado surgiu na Escócia e Irlanda, embora seja chamado de Oxford por ter sido adotado pelos alunos da Universidade de Oxford, podendo também receber os nomes de Balmoral na Escócia, bal-type nos EUA e Richilieu, na França. A característica que define o Oxford são os furos nas abas para os cadarços feitos em uma peça de couro que parte da sola do sapato, enquanto nos outros modelos as perfurações são feitas em peças costuradas no meio do sapato. Outro detalhe muito comum no Oxford é a biqueira de couro (cap toe), mas não é regra, podendo estar ausente em alguns casos. É um calçado formal que fica muito bem com terno e, em suas verões em camurça, com jeans ou sarja em looks mais casuais.

2-Mocassim:Criado pelos índios norte-americanos, pode ser facilmente reconhecido pela costura lateral alta que vai da ponta a lateral do peito do pé. Por ser bem casual, a preferência é que seja usado sem meias com jeans e até bermudas.
3-Brogue:muita gente confunde brogue com oxford, mas na verdade trata-se de qualquer calçado adornado por aqueles furinhos que o deixam com ar retrô. O sapato com a biqueira de couro recortada com um bico no centro lembrando um pássaro com as asas abertas chama-se wingtip ou full-brogue, half-brogue tem as mesmas perfurações mas a biqueira não é wingtip, é “captoe”, ou seja, um corte reto na ponta do calçado , existe ainda o 1/4 brogue que tem os furos apenas no cap toe.Os furos do brogue não surgiram só por acaso, eles eram usados para drenar a água dos sapatos dos caçadores quando estes pisavam em alguma poça ou tinham que atravessar um pequeno riacho ou charco.

Fonte:(http://www.canalmasculino.com.br/quais-sao-os-tipos-de-sapatos-masculinos/)

Nenhum comentário:

Postar um comentário